quarta-feira, 12 de outubro de 2011

VERGONHA!!!!

UM FINAL DE SEMANA PARA SER ESQUECIDO PELA ARBITRAGEM MOSSOROENSE!!

MAIS UMA VEZ, FOMOS VÍTIMAS DE "VAGABUNDOS" TRANSVESTIDOS DE ATLETAS!
MAIS UMA VEZ, FICAMOS REFÉNS E A MERCÊ DA SORTE, ARBITRANDO EM CAMPEONATOS AMADORES DE NOSSA CIDADE E REGIÃO!
MAIS UMA VEZ, COVARDEMENTE, NOSSOS COLEGAS FORAM AGREDIDOS FISICAMENTE E FERIDOS EM SUAS INTEGRIDADES MORAIS!

MAIS UMA VEZ!! MAIS UMA VEZ!! MAIS UMA VEZ!!

A PALAVRA "VAGABUNDO" PODE PARECER UM POUCO FORTE, MAS É A UE CABE NESTE MOMENTO.
NÃO PODEMOS TAXAR COMO CIDADÃOS DE BEM, ÁQUELES QUE SE PREZAM AO PAPEL DE IR À UM CAMPO DE FUTEBOL, APENAS COM O INTUITO DE AGREDIR ARBITRAGEM, ADVERSÁRIOS, TORCEDORES, ETC, E, NA MAIORIA DAS VEZES, UTILIZAR-SE DE AMEAÇAS MAIS FORTES PARA COM OS OUTROS.

COMEÇAMOS PELO CAMPEONATO DO PEIXEIRÃO, EM QUE VALDICK LEÃO FOI AGREDIDO COVARDEMENTE POR UM ATLETA QUE HÁ MUITO TEMPO JÁ MERECIA TER SIDO PUNIDO, DEVIDO AO SEU HISTÓRICO DE INDISCIPLINA PARA COM NOSSA ARBITRAGEM. (Entenda-se Sr. Edinei da Silva).

O SEGUNDO CASO OCORREU NO CAMPEONATO DO SINTRACOM, ONDE ÉDSON MOURA TAMBÉM FOI VÍTIMA DE AGRESSÃO FÍSICA,E, PASMEM, TAMBÉM COVARDEMENTE, JÁ QUE O "VAGABUNDO" O ATINIGIU PELAS COSTAS.

E PARA ENCERRAR, O COLEGA FRANCISCO CANINDÉ, NO CAMPEONATO DA SERRA DO MEL, FOI ATINGIDO POR UMA BOLADA E UM CHUTE NAS PERNAS.

BEM, PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE INFORMAR QUE, A EXPOSIÇÃO ACIMA É DE CUNHO PESSOAL, OU SEJA, ESTOU ME RESPONSABILIZANDO PELO QUE ESTOU ESCREVENDO.

TENHO MINHAS OPINIÕES À RESPEITO DOS REFERIDOS CASOS.

A PUNIÇÃO IMPOSTA PELA COMISSÃO DE ARBITRAGEM FOI UMA ATITUDE LOUVÁVEL, MAS TAMBÉM JÁ ESPERADA.

ACHO QUE A AMOAF, COMO ENTIDADE QUE VISA "DEFENDER A ARBITRAGEM", PODERIA TOMAR ALGUMAS PROVIDÊNCIAS PARA DIMINUIRMOS TAIS AGRESSÕES.

NÃO PODEMOS MAIS ARBITRAR SEM O MÍNIMO DE SEGURANÇA PARA NOSSO PESSOAL. ISSO TEM DE SER UMA RESPONSABILIDADE DOS PRESIDENTES DE CAMPEONATO, QUE TEM POR OBRIGAÇÃO GARANTIR A INTEGRIDADE FÍSICA DA ARBITRAGEM.

TEMOS DE REVER NOSSAS TAXAS DE ARBITRAGEM!!!
IR AO PEIXEIRÃO DE DOMINGO DE MANHÃ PARA GANHAR APENAS R$ 20,00 E AINDA FICAR SUJEITO A SER AGREDIDO ESTÁ TOTALMENTE FORA DE ENQUADRO.

VIAJAR A SERRA DO MEL PARA BANDEIRAR E APITAR POR UMA TAXA ÍNFIMA, E, PIOR, RECEBER NO FIM DO MÊS, TAMBÉM ESTÁ FORA DE ENQUADRO. LEMBRANDO QUE AINDA AMARGAMOS UM CALOTE ANTERIOR DAQUELE CAMPEONATO.

E, PRA FINALIZAR, TEMOS DE INFORMAR ÀS EMPRESAS PATROCINADORAS DE EQUIPES, QUE POSSUEM "VAGABUNDOS-ATLETAS", QUE OS MESMOS ESTÃO MANCHANDO PELA CIDADE O NOME DESTAS INSTITUIÇÕES.
NOS CASOS DESTE FIM DE SEMANA, FOI A EMPRESA TENACE.

NÃO SOU ADEPTO DA CULTURA "OLHO POR OLHO...", MAS TAMBÉM NÃO FICAREI NADA SURPRESO QUANDO UM ÁRBITRO, NO SEU MOMENTO DE FÚRIA, SE REBELE CONTRA SEUS AGRESSORES.

TEMOS DE TRATAR TAIS FATOS COMO "CASO DE POLÍCIA".

OU TOMAMOS UMA ATITUDE IMEDIATA, OU A SITUAÇÃO PODERÁ FICAR IRREVERSÍVEL.

Carlos Barbosa Pontes Neto.

2 comentários:

ESPORTE É VIDA!!! disse...

PARABENS CARLÃO PELAS SUAS PALAVRAS,VC TEM RAZÃO TOTAL!!!!

Anônimo disse...

Parabéns, belas palavras, principalmente no tocante as taxas de arbitragem.