domingo, 2 de outubro de 2011

AGRESSÃO MORAL

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, achou injusto ser julgado pelo STJD na próxima segunda-feira por conta de supostas ofensas dirigidas ao árbitro Carioca Péricles Bassols Pegado Cortez (foto), após o jogo contra o Botafogo, há duas semanas. Segundo o treinador, o que foi dito é apenas uma avaliação sua, feita sem nenhum tom de desrespeito.
"Eu não sei porque vou ser julgado. Só falei que ele é ruim, e deveria ser analisado também. Não fiz nenhuma ofensa. Aqui no Brasil é complicado. Se você fala mal do presidente ou outra pessoa importante, nada acontece. Isso vai contra a liberdade de expressão", reclamou Luxemburgo.

Vale lembrar que o técnico Invadiu o campo para xingar o árbitro que não tem o direito de revidar, cabendo somente relatar em súmula o ocorrido. Ele fala o que quer e o árbitro escreve o que ele disse. Quem julgará o certo e o errado é o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Se bem que desses julgadores podemos esperar qualquer coisa.

O comandante rubro-negro será julgado na segunda-feira com base no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderá pegar um gancho de até seis partidas e receber uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil. Segundo informou Péricles Bassols na súmula, Luxa proferiu as seguintes palavras na sua direção após o apito final: “Você é um árbitro ruim, e só marcou falta para um lado”.

ESTÁ CERTO O STJD.
LUGAR DE TREINADOR É NO BANCO INSTRUINDO SUA EQUIPE E NÃO QUESTIONANDO A ARBITRAGEM.

Nenhum comentário: