Arbitragem desastrosa tira o brilho da Taça Cidade de Mossoró.
Em campo as equipes do Potiguar de Mossoró e o SEC de Caraúbas. Na arbitragem, o árbitro Riomar Mendes. Os bandeirinhas não comprometeram e mesmo que tivesse comprometido seria humanamente impossível tanto quanto comprometeu o juiz.
Logo no início do jogo, Riomar Mendes deixou de marcar uma falta clara, muito clara e que resultou no primeiro gol do jogo, marcado pelo Potiguar. Porém era muito cedo para se acusar o juiz de apitar intencionalmente a favor do Potiguar.
Mas uma seqüência de lances seguidos ficou muito evidente a preferência do juiz. Porém Riomar Mendes foi além. Quando o Caraúbas estava pressionando o Potiguar, aos 40 minutos do primeiro tempo, Riomar Mendes encerrou, estranhamente, o primeiro tempo.
Aí os jogadores começaram a se revoltar. Os torcedores também. Foram combrar explicações sobre o tempo e sobre a falta que havia deixado de marcar no início do jogo. Riomar reconheceu o erro do tempo e disse que a falta leve não se marca mais. Ponto!
No segundo tempo os lances estranhos continuaram e a revolta dos jogadores e da torcida também. Num lance, um atleta do Potiguar deu uma entrada violenta e por trás no atleta do SEC de Caraúbas. Riomar Mendes deu somente um cartão amarelo.
Aí o Potiguar começou retardar as jogadas, para ganhar tempo. O massagista entrava em campo e não saia. Jogador caía o tempo todo fazendo careta. Coisa feia. O jogador foi substituído e fazia que ia sair por um lado e saía por outro, para ganhar mais tempo.
Para a surpresa de todos, Riomar Mendes fez um espetáculo e deu um cartão amarelo no jogador do Potiguar que estava demorando a sair de campo. Mandou segui o jogo. Tempos depois descobriram que este jogador era o maldoso que havia levado um cartão amarelo.
Ou seja, era para ter expulsado e não expulsou. Os torcedores se revoltaram, a organização ficou com cara de tacho. Jogadores do SEC indignados. O bandeirinha conferiu e avisou ao Riomar Mendes do erro. Aí Riomar mandou um jogador sair.
Para concluir com ‘chave de ouro’, um atleta do SEC de Caraúbas involuntariamente acertou as mãos no tórax de um atleta do Potiguar, que se jogou ao chão com as mãos no rosto. Riomar Mendes, mesmo de longe, puxou o cartão vermelho e expulsou o atleta no ato.
Melhor, Riomar Mendes deixou tudo igual. Deve ter se arrependido de ter expulsado o jogador do Potiguar, mesmo esta expulsão tendo sido justa e tardia.
Aí o atleta do SEC karol Wojtyla empatou o jogo no final. Festa nas arquibancadas. Nos pênaltis o próprio atleta com nome do papa João Paulo II desperdiçou a oportunidade do Sec de Caraúbas ir à final da Taça Cidade de Mossoró contra o Mossoró Esporte Clube.
A organização do campeonato pediu reforço a Polícia Militar para ajudar o árbitro Riomar Mendes a sair de campo. Depois pediu desculpas aos diretores do SEC de Caraúbas. As barbeiragens de Riomar Mendes foram registradas pela TCM.
FONTE: BLOG DO CÉZAR ALVES
Nenhum comentário:
Postar um comentário