segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ÁRBITRO MORTO A TIROS NO MS.

FONTE: APITO NACIONAL.COM.BR

A tragédia que já vinha sendo anunciada a vários anos com agressões e ameaças aos apitadores em vários cantos do país, infelizmente ocorreu na tarde de hoje no distrito de Casa Verde na cidade de Nova Andradina no Estado do Mato Grosso do Sul.
Em um gesto covarde, sem dar chance de defesa a vitima, um individuo não identificado que de acordo com a Polícia Militar, chegou ao campo em uma motocicleta e efetuou vários disparos no apitador.


COMENTÁRIO ENVIADO PELO ÁRBITRO ZANDICCK JÚNIOR:

Amigos, Gostaria de pedir que tivessem muito cuidado quando forem trabalhar em partidas de bairros, centros e peladas. Saiu uma reportagem no site apito nacional, de um companheiro que foi morto a tiros na hora que exercia sua função de árbitro em um torneio de bairro. Apesar de muitos centros que trabalhamos não contar com policiamento, vamos ficar de olhos bem abertos também para o que acontece fora de campo. Muito desses problemas podem ser evitados se também cooperarmos. O futebol mexe com os sentimentos das pessoas, e por mais que uma partida de futebol não esteja valendo nada, ninguém quer sair derrotado. Esses jogos que participamos, tem custos para os clubes, jogadores, centros e até torcedores, então vamos fazer nosso melhor também para que sejamos o mínimo questionado pela nossa arbitragem. Procurem ser pontual, educado com todos (sem intimidade), mostrar autoridade (sem desmerecer ninguém), estar convicto das marcações para não passar insegurança para jogadores e torcedores, está sempre perto da jogadas e não só caminhando dentro de campo. Breve árbitro de futebol será uma profissão, vamos fazer dela um exemplo para todos, mostrando ética, respeito, educação, pontualidade, companheirismo, bom preparo físico, e muito mais. Conto Com Todos Para fazermos do RN um exemplo nesse sentido.

Nenhum comentário: