terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PUNIÇÃO DE ÁRBITRO DA CBF

A Comissão de Arbitragem da FNF, Presidida pelo Sr. Armando Falcão e assistido por Charles Eliont, Riomar Mendes e José Nilman, decidiu PUNIR por 15 dias, o Árbitro Assistente da CBF/RN, Lorival Cândido das Flores, por ter cometido erro grave na partida entre Alecrim e América, no último Domingo.
A referida punição foi baseada no relatório apresentado pelo Observador da partida.

Um comentário:

José Valdo Caetano disse...

Escreví mais um artigo no meu bolg...

valdocaetano.blogspot.com

Dêem uma olhada...vá até a pagina com o link acima...


Eta Mossoró arretado...

Algumas vezes fico a me perguntar o porque de tantas discrepâncias na elaboração de coisas tão simples como é o caso de uma escala de arbitragem...Eu querer que um determinado árbitro participe de uma escala, tudo bem, mas repetir quatro árbitros para uma única rodada...ah...Me perdoe os responsáveis, que decepção!!!!!

Me perguntaram certo dia porque que os árbitros mossoroenses não estavam trabalhando nos jogos em Mossoró...Respondí que não fazia idéia, pois é difícil responder uma coisa que não tem resposta...Como assim...Nos jogos em Natal com times mossoroenses, quem apita? árbitros natalenses, e os clubes não reclamam...Jogos em Mossoró com times natalenses, quem apita ?árbitros natalenses, e alguns dirigentes, atletas, técnicos, torcedores, imprensa , até que reclamam, mas como podem fazer uma avaliação ou até mesmo uma comparaçãoentre os árbitros de Mossoró e os de natal, se os arbitros mossoroenses não tem oportunidades de mostrar o seu potencial!!!

Lembro-me bem de muitos jogos em Mossoró serem apitados por árbitros mossoroenses, Riomar Mendes, Antonio Cipriano, Kaio Jefersson, ""hercílio vieira"", entre outros...E nunca houve problemas, porquê? Porque eles tiveram oportunidade de mostrar as suas competências e honestidades dentro das quatro linhas. A nova geração de árbitros mossoroenses estão precisando diso, uma oportunidade de demonstrar estas qualidades dentro do campo, porém, necessário se faz que os nossos representantes ou responsáveis pela arbitragem norte riograndense nos dêem essa confiança...Escalem e observem, se vislumbrarem qualidade deêm continuidade, sequência aos que fizerem por merecer, e aqueles que não demonstrarem, paciência, mas tiveram sua chance, não podem reclamar.

Eis a questão...Uma oportunidade aos árbitros que estão querendo um lugar ao sol para demonstrar o seu trabalho.

Tenho um exemplo...Valdo Caetano ( esse que vos escreve)...já apitei jogos em Mossoró POTIBA, também com times mossoroenses contra times de outras cidades (Corinthians de Caicó, potyguar currais novos, assu ) Já trabalhei no Machadão apitando jogos do América, São Gonçalo. Já apitei jogos no Frasqueirão do ABC...Todos em Estaduais anteriores ...Me deram oportunidade e eu soube aproveitar...E o que é que está faltando agora???

Com a palavra nossos leitores...!!!!