Tenho sido um defensor convicto da arbitragem potiguar. E sempre que possível, entendo que esse apoio é importante, para a consolidação dos novos nomes que atuação no nosso campeonato.
Acontece que as reclamações vem se avolumando e quase sem exceção, todas as equipes que disputam o certame, contas histórias desabonadores da arbitragem local. Alias, para ser sincero, só não ouví nenhuma reclamação dos dirigentes do Palmeira de Goianinha. O resto é só cobranças.
Não questiono jogo ou lances isolados. Falo da arbitragem como um todo e mesmo não sendo um especialista como o companheiro Milton Otaviano, venho observando falhas gritantes, que permitem a desconfiança dos clubes e a contratação a peso de ouro de árbitros de outros centros. Assim foi na decisão do primeiro turno e assim será doravante, com o América já anunciando que pedirá árbitro neutro para o clássico de domingo no Frsqueirão.
Entendo que é chegada a hora de uma grande e severa avaliação por parte da comissão de arbitragem da FNF e que sejam afastados, pelo menos temporariamente, aqueles que vem errando constantemente. Só assim, a nossa arbitragem seria preservadada ira que ameaça transbordar.
Por Lupércio Luiz
Enviado por Alex Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário